Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência de navegação.

Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Memorial Mauro Silva

Monte Alegre do Sul homenageia o tetracampeão Mauro Silva com um memorial. O espaço mostra um pouco da vida e da trajetória no futebol do tetracampeão mundial com a seleção brasileira em 1994, nos Estados Unidos. O acervo pode ser visitado pelo público no Centro Cultural José Peschiera, na Praça Sebastião Carvalho, no Centro Histórico.

O “Memorial Mauro Silva” conta com uma sala com itens pessoais como camisas, chuteiras e troféus e um auditório.

Nascido em São Bernardo do Campo, no ABC, Mauro da Silva Gomes, ou simplesmente Mauro Silva, mudou-se com a família para Monte Alegre do Sul ainda criança. Seu primeiro contato com o futebol aconteceu na cidade, onde defendeu o Grêmio Esportivo Mantiqueira e o Esporte Clube Monte Alegre do Sul (ECMAS).

Como profissional o ex-volante defendeu o Guarani de Campinas e o Bragantino. Depois se transferiu para o Deportivo La Coruña, da Espanha, onde jogou por 15 anos, conquistou seis títulos e foi um grande ídolo.

Com a camisa da seleção, Mauro Silva ganhou o título da Copa do Mundo dos EUA, em 1994, e participou das campanhas vitoriosas da Copa da Amizade de 1992, também nos EUA, e da 38ª Copa América disputada na Bolívia em 1997.

Local: Praça Sebastião de Carvalho (Praça do Trem)
Horário de funcionamento: quinta-feira a domingo, das 12h às 16h

 A entrada é gratuita


Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização