Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Monte Alegre do Sul, um pedacinho da Itália no Brasil

Nos dias 18 e 19 de novembro, a cidade, que recebeu imigrantes italianos no início do século XX realiza a Festa Italiana na Praça Bom Jesus.


Ao chegar pela primeira vez em Monte Alegre do Sul, o turista percebe que está em uma cidade que valoriza sua cultura e preserva sua história. Dá para notar, no centro histórico, a arquitetura colonial e, nos sobrenomes de muitos monte-alegrenses, a herança italiana passada através das gerações. Para valorizar essas tradições, a Praça Bom Jesus, localizada no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul, recebe a Festa Italiana, nos dias 18 e 19 de novembro.

A cultura italiana em Monte Alegre do Sul, no entanto, não é vista apenas no legado. A mesa farta, mesmo nos tempos de mais escassez e, principalmente os sabores. A tradição interiorana, do café passado na hora se mistura às receitas típicas, feitas mais pela memória que pelas anotações naquele caderninho, que também é herança de família!

Na terra fértil, que dá café, morangos, uvas e muito mais, as culturas se misturam e ganham ainda mais sabor. E a mesa, que sempre tem uma garrafa de vinho para quem quiser degustar, ganhou mais um item: a cachaça artesanal premiada dos nossos alambiques.  

Vem para Monte Alegre do Sul. O vinho e a polenta já estão na mesa!

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização