Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Vespas cruzam os caminhos de Monte Alegre do Sul

Quem transita diariamente pela Estrada da Índia, ou pela vicinal que leva ao bairro dos Fabrícios, em Monte Alegre do Sul, sabe que poucos cenários são tão bonitos quanto os nossos caminhos. Estradas que mostram o quanto a nossa cidade é rica em atrativos naturais e culturais. Apesar de ter poucos habitantes, Monte Alegre do Sul não é apenas uma cidadezinha que nasceu e cresceu no Vale do Camanducaia. É um território incrível a ser conhecido!

Cada estrada, rural ou urbana, leva a um pedacinho de riqueza cultural e diversidade. Leva à fazendas históricas, construídas no auge do período cafeeiro, a alambiques que ainda valorizam o sabor da bebida preparada artesanalmente, ou a pequeninos sítios, com gente simples, que sempre tem uma boa história para contar.

Esse recanto de tranquilidade e tradição representa qualidade de vida à sua população e, aos turistas, um momento para respirar ar puro e contemplar a natureza. Assim como os melhores destinos do mundo, quem conhece nossa cidade quer voltar e, quando volta, traz a família e os amigos para um passeio. Pode ser um passeio de ônibus, carro, bicicleta, ou vespa.

No outono desse ano, o grupo Vespas na Estrada, formado por pessoas de várias cidades, como Amparo, Serra Negra, Monte Alegre do Sul, Campinas, Americana, Limeira, Mogi Mirim, Vinhedo, São Paulo, Suzano, Indaiatuba, entre outras; fez um passeio, sobre as rodas de vespas e lambretas, partindo de Campinas até Monte Alegre do Sul.

O grupo, formado em 2014, organiza o Contorno de Outono todos os anos e vem ao Circuito das Águas Paulista, cruzando as estradas vicinais, onde a paisagem rural predomina.

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização