Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Roda de Samba dos Amigos no Sábado de Aleluia

Projeto Samba dos Amigos se apresenta no sábado, 31, a partir das 21h, na Praça Bom Jesus, Centro.


Assim como tradicional Fecha Corpo de Monte Alegre do Sul, que mistura a religiosidade às tradições populares, a música brasileira também é feita na base da harmonia entre sons e culturas diferentes. O samba, ritmo que desembarcou na Bahia em rodas de dança que homenageavam a África e os perigos da travessia do Atlântico, veio para o sudeste, contar do cotidiano nos morros cariocas à vida difícil nas terras paulistas.

Com cuíca, pandeiro, tamborim e surdo surgiram os primeiros sambas. As raízes e histórias podem até ter mudado, mas o espírito do samba de raiz, aquele cantado em roda, com clima de música feita no fundo de quintal, é sempre um retrato e valorização da miscigenação da nossa cultura.

Para valorizar ainda mais essa tradição de roda de samba, a Prefeitura Municipal da Estância Hidromineral de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo traz, para o Show de Aleluia, a apresentação do Projeto Samba dos Amigos. O grupo de oito músicos foi formado em 2017 e propõe o resgate às vertentes mais tradicionais do samba, com referências em grandes artistas consagrados, como Candeia, Cartola, Zeca Pagodinho, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Adoniran Barbosa, Demônios da Garoa, Beth Carvalho, Almir Guineto, Benito de Paula, Martinho da Vila e outros grandes sambistas.

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização