Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Concurso Rainha do Morango dá início à programação da 25ª Festa do Morango

Monte Alegre do Sul já se prepara para realizar mais um grande evento. A Festa do Morango chega à sua 25ª edição em 2018 e promete repetir o sucesso do ano passado. Para iniciar o clima de festa, a Prefeitura de Monte Alegre do Sul, por meio do Departamento de Cultura, Esportes e Turismo, promove, na próxima sexta-feira, 22/06, a partir das 19h, a escolha da Rainha e das Princesas do Morango, na Sociedade Recreativa 1º de Outubro, à Rua João da Serra, nº 120, Centro

Durante o concurso, as candidatas desfilam e são avaliadas nos quesitos beleza, postura, simpatia e traje. As eleitas irão promover o evento na região e durante a Festa do Morango, que será realizada entre os dias 06 e 22 de julho, no Centro Histórico de Monte Alegre do Sul, com mais de cem atrações artístico-culturais.

 

Atração musical

Além da escolha da Rainha, o concurso conta com apresentação musical. O artista monte-alegrense Júnior Corrêa faz show solo, apresentando composições autorais e canções de novos artistas do cenário nacional, como Tiago Iorc, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Marcelo Camelo e Banda do Mar, além de clássicos do pop rock internacional. Junior já se apresentou com os integrantes do grupo RPM Fernando Deluqui e Pa Pagni. Também traz na bagagem a experiência internacional de se apresentar no Portobello Market, e em pubs londrinos, inclusive no famoso Cavern Club, local onde os Beatles ficaram famosos. 

 

A Festa do Morango

Durante o mês de julho, a pequena e aconchegante Monte Alegre do Sul, a 70 km de Campinas e 130 Km de São Paulo, se transforma em um dos destinos mais procurados do Circuito das Águas Paulista. Dos dias 06 a 09, 13 a 15, e 20 a 22 de julho, as ruas do Centro Histórico e da Praça Bom Jesus param para receber a 25ª Festa do Morango.

A festa foi criada em 1994, com o objetivo de valorizar uma das frutas mais desejadas pelo consumidor brasileiro. O morango foi escolhido não pela quantidade produzida, mas pelo vínculo histórico. Na década de 1940, foram feitos os primeiros plantios em Monte Alegre do Sul, por meio da Estação Experimental do Governo do Estado de São Paulo, vinculada ao IAC – Instituto Agronômico de Campinas. Daí em diante, foram desenvolvidas diversas variedades. Ainda hoje, Monte Alegre do Sul é considerada uma das maiores produtoras de mudas de morango do país.

Atualmente, além dos produtores da fruta que expõem e vendem seus produtos, morangos são encontrados tanto “in natura”, como nas mais diferentes receitas, muitas delas desenvolvidas especialmente para o evento.  É possível encontrar uma grande diversidade de derivados, produzidos e comercializados por doceiros da cidade. 

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização