Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Monte Alegre do Sul é um dos destinos do Caminho pro Interior

Nova rota turística e de peregrinação, o "Caminhospro Interior" tem cerca de 400 km e une o Circuito das Águas Paulista a outras 12 cidades de São Paulo e Minas Gerais.

Inspirado no Caminho de Santiago de Compostela e nos Caminhos da Fé e da Luz, o Caminhos pro Interior foi criado para mostrar as belezas dos destinos que o compõe.

O caminho se inicia em Amparo e chega a Monte Alegre do Sul pelo Distrito das Mostardas, cruza trilhas e a extensa zona rural da cidade e segue para Serra Negra, Lindóia, Águas de Lindóia, Monte Sião/MG, Bueno Brandão/MG, Munhoz/MG, Socorro, Pedra Bela, Pinhalzinho, Tuiuti, Morungaba, Distritos de Sousas e Joaquim Egídio (Campinas), Pedreira, Jaguariúna, Holambra, Santo Antonio de Posse e Arcadas (distrito), retornando a Amparo.

O percurso do Caminho pro Interior privilegiou as estradas rurais, mas também traz o turista para dentro da área urbana, uma vez que os marcos oficiais são instalados próximo à principal igreja da cidade.

A inauguração do 1º trecho de 49,9 km do CAMINHO PRO INTERIOR será no dia 26 de outubro (sábado), a partir das 06 horas da manhã, na Praça Monsenhor João Batista Lisboa, 175, junto a Catedral Nossa Senhora do Amparo, Centro da Cidade de Amparo/SP. Com duração de 02 dias, o circuito visita o Distrito de Mostardas, Monte Alegre do Sul e termina em Serra Negra. 

Destinada ao público amante de caminhadas, a participação será feita mediante inscrições prévias pelo link.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: contato@caminhoprointerior.com.br e nos perfis do Facebook:  e Instagram.

 

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização