Sejam bem-vindos à Monte Alegre do Sul/SP

Seis dicas para explorar as belezas naturais de Monte Alegre do Sul

Monte Alegre do Sul é uma das mais belas cidades do estado de São Paulo. Com 90% em área rural ou de mata, os caminhos da cidade são um verdadeiro convite para o contato com a natureza. Os apaixonados pelo verde afirmam que poucos lugares na região são tão atrativos. Para que sua viagem seja inesquecível, contudo, é bom se preparar. Preparamos algumas dicas para te ajudar no próximo passeio!


1. Leve uma garrafinha d’água ou um cantil

Uma caminhada de uma hora queima 330 calorias. Já é um belo de um exercício! Contudo, a hidratação não pode ficar de lado. O ideal é que, em uma hora, você tome 300ml de água. Sendo assim, não se esqueça de levar um cantil ou uma garrafinha d´água.

2. Leve algo para comer

Por mais que você procure fazer uma caminhada para queimar calorias, um exercício mais longo exige muita disposição física. Por isso, a alimentação é fundamental. Leve algumas barrinhas de cereal e frutas. Se a sua família vier se hospedar nas nossas pousadas, você também contará com um café da manhã caprichado. Aí fica muito mais fácil fazer ecoturismo com tranquilidade.

3. Escolha as roupas corretamente

Quem pratica esportes sabe que não dá para fazer aquele passeio com uma roupa pesada e que incomoda. Dependendo da temperatura, você pode ganhar umas belas de umas assaduras. Prefira roupas de moleton, de academia ou de algodão. Como há terra e pode haver pedras ou galhos no caminho, é importante usar sapatos fechados.

Monte Alegre do Sul tem uma temperatura um pouco mais baixa, portanto, principalmente no outono e no inverno, não se esqueça de levar um casaco.

4. Informe-se sobre os atrativos naturais

As nossas cachoeiras são lindas! Mas antes de mergulhar em algumas delas, é importante se informar sobre horários de funcionamento e se os atrativos naturais da cidade estão disponíveis para uso ou apenas para contemplação.

No site dedicado ao turismo em Monte Alegre do Sul (www.montealegredosul.tur.br), você pode ver mais sobre os pontos turísticos e saber se há alguma restrição.

5. Sempre use protetor solar e repelente

Mesmo sob a sombra das árvores, a radiação do Sol continua chegando a você. Portanto, é importante se prevenir e usar protetor solar.

Falando em prevenção, entrar em contato com a natureza também é entrar em contato com insetos. Por isso, não se esqueça do repelente.

Durante a caminhada, pare para repor o repelente e o protetor solar conforme especificação dos fabricantes dos produtos.

6. Colabore no combate ao Aedes aegypti

A febre amarela tem provocado transtornos em todo o país. Como houve casos da doença na região, é importante você se vacinar no mínimo dez dias antes de vir a Monte Alegre do Sul.

A última e mais importante das dicas é ajudar no controle do mosquito Aedes aegypti, o principal responsável pela transmissão da febre amarela, zika, chikunginya e dengue. Por isso, sempre traga uma sacolinha para levar o seu lixo. O mosquito precisa de um espaço muito pequeno para proliferar. Todo cuidado é pouco!

Seguindo essas dicas, você vai conhecer e explorar as belezas naturais de Monte Alegre do Sul sem nenhum imprevisto.

E aí? Já programou sua próxima viagem a Monte Alegre do Sul?

Fotos

A pérola do Circuito das Águas Paulista

Rua Capitão José Inácio, nº 91 - Centro / CEP: 13910-000 - Monte Alegre do Sul/SP

(19) 3899-2247

Localização